10 Dicas para Perder Barriga

10 Dicas para Perder Barriga

Você sabia que a gordura abdominal, essa que fica na sua barriga, é o tipo de gordura mais perigosa para a saúde?

Nós do Como Emagrecer Saudável preparamos este artigo para ajudar você a entender o que você deve evitar e o que você deve fazer para secar sua barriga de uma vez por todas. São várias atitudes que você deverá mudar para perder a barriga, começando pela alimentação e pela prática de atividades físicas.

Sabemos que não é fácil mas com toda certeza você conseguirá, vamos lá?

Perder Barriga: O que evitar

→ Bebidas gasosas pela sua composição fazem o seu abdômen aumentar de volume. Procure trocar esse tipo de bebida por sucos naturais sem açúcar que são gostosos e ajudam na digestão.

→ Alimentos congelados são em geral grandes vilões já que possuem elevadas quantidades de sódio na sua composição, evite esse tipo de alimento industrializado.

→ Fritura é um dos grandes vilões contra a barriga tanquinho, evite esse tipo de alimento trocando sempre que puder por grelhados ou cozidos.

→ Doces devem ser evitados ao máximo, o açúcar não faz bem para o nosso organismo e acaba virando deposito de gordura em nosso corpo. Caso não seja possível retirar por completo da sua alimentação, procure comer durante o período do almoço, pois nesse horário nosso corpo consome mais energia e conseguirá queimar grande parte da sua ingestão. Dica: nunca coma doces a noite pois seu gasto calórico é menor!

→ Diminua a ingestão de carboidratos ou troque por integrais como arroz, macarrão, biscoitos, etc.

Perder Barriga: O que fazer

→ Procure ter uma alimentação rica em fibras, pois estas ajudam o seu organismo, em especial o intestino, a realizar uma digestão mais rápida e completa. O farelo de aveia, feijão, ervilha, algumas frutas como a manga, maça e a laranja e legumes como a cenoura são alimentos ricos em fibras que não podem faltar na sua alimentação.

Como Emagrecer Saudável - Dicas para Perder Barriga
“Image courtesy of luigi diamanti / FreeDigitalPhotos.net”

Lembre-se que a fibra consegue fazer com que o seu organismo diminua a absorção da gordura e do açúcar ingerido durante a alimentação e por isto é essencial quando queremos perder barriga!

→ Saladas além de serem super saudáveis e ajudarem seu corpo a manter o peso ideal podem também ajudar a saciar o organismo evitando assim que você coma em demasia alimentos não saudáveis.

→ Pratique exercícios físicos! Sua barriga pode até diminuir com uma alimentação mais saudável, mas para secar e ficar com um abdômen tanquinho você terá que praticar exercícios aeróbicos e realizar alguns específicos para o abdômen. Aposte em exercícios como a corrida, bike e abdominais com ou sem aparelhos.

→ Lembre-se a água é sua amiga inseparável! Bebe durante todo o dia em grande quantidade, pois ela ajudará você a eliminar impurezas do seu corpo e ajudará a saciar sua fome.

→ Para finalizar não se esqueça de que o nosso corpo é reflexo do que comemos e como agimos, para isso se alimente bem com alimentos corretos, faça alguma atividade física e descanse corretamente.

Se você gostou do site fique por dentro das novidades deixando seu e-mail na caixa lá em cima a direita, vale lembrar que este serviço é gratuito!

Boa sorte e até breve!

Aprenda muito mais:

Chá de Hibisco Emagrece e Detona a Barriguinha O chá de hibisco faz você emagrecer mesmo! Entenda pra que serve, os efeitos e benefícios, como deve-se preparar e tomar, e por fim, onde você pode co...
Dez Passos para uma Alimentação Saudável Aprenda os dez passos para uma alimentação saudável! Eu, como a maioria das pessoas, associava alimentação saudável com dietas. Mas uma coisa nem sem...
Farelo de Aveia para Emagrecer com Saúde Todos já ouviram falar dos inúmeros benefícios da aveia. Mas muitos ainda não conhecem os benefícios do farelo de aveia, um subproduto dela, que pode ...
Sopa para Emagrecer Dieta da Sopa faz você emagrecer em 2 semanas. Leitores do Como Emagrecer Saudável, vocês sabem que as sopas são uma grande aliada em qualquer dieta ...