7 Frutas que Ajudam a Emagrecer

Saiba quais frutas podem te ajudar a entrar em forma emagrecendo com saúde e qualidade de vida.

Quase toda dieta tem frutas em seu cardápio, correto? Mas você sabia que algumas delas, além de serem alimentos naturais e pouco calóricos, têm propriedades emagrecedoras? 


Neste artigo iremos listar algumas frutas, que além de deliciosas, podem dar uma forcinha na sua dieta.

Limão

O limão é uma das melhores frutas quando o assunto é emagrecer. Tem baixíssimo valor calórico e atua como um desintoxicante no organismo. O ácido cítrico e a pectina encontrados na fruta, têm o poder de “varrer” a gordura corporal. Além disso, é diurético, prolonga a saciedade e facilita a digestão.

Maçã

A presença da pectina na maçã faz dela um poderoso desintoxicante e uma aliada da saciedade. Além disso, sua boa quantidade de potássio combate a retenção hídrica e o inchaço, já que esse nutriente elimina o excesso de sódio do organismo.

Abacate

O abacate diminui a ação de um hormônio chamado cortisol, que favorece o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. Além ser rico em fibras, a fruta têm ômega 9, uma gordura do bem que aumenta o HDL e protege o coração.

Figo

O figo atua como diurético e laxante natural. Ademais, por ter baixo índice glicêmico, ele evita acessos de fome, pois libera seu açúcar natural gradualmente.

Banana

Rica em um aminoácido chamado triptofano, a banana é capaz de controlar a ansiedade e compulsão por doces e massas. A vitamina B6, abundante em sua composição, ajuda a diminuir a absorção da gordura ingerida nas refeições. Por fim, ela é rica em fibras solúveis, o que faz com que o estômago se sinta satisfeito por mais tempo.

Morango

Para digerir um morango, o organismo gasta mais calorias do que tem a própria fruta. Chamamos isso de caloria negativa. Ademais é rico é vitamina C e ferro e atua como um ótimo anti-inflamatório.

Romã

Suas sementes estão entre os melhores antioxidantes naturais. Isso faz do romã um importante agente anti-obesidade que existe.

“Image courtesy of imagerymajestic / FreeDigitalPhotos.net”

Muito mais para você!