Como Emagrecer Depois dos 40

Como Emagrecer Depois dos 40

Continue em forma independente da idade! 

Emagrecer quase sempre é difícil, depois que completamos quarenta anos as coisas ficam um pouco mais complicadas. Fatores como a queda do metabolismo e a diminuição do vigor físico podem dificultar o processo de emagrecimento.

Além disso, alterações hormonais causam retenção hídrica, estresse e problemas com o sono (insônia, apneia, ronco…). Mas não se preocupe! Isso não quer dizer que você vai engordar. Selecionamos algumas dicas para você se manter em forma depois dos quarenta.

Coma alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos têm a capacidade de acelerar o metabolismo. Isso acontece porque o organismo tem dificuldade para digeri-los, e assim, necessita gastar mais energia nesse processo. Com isso a temperatura do corpo aumenta acelerando o metabolismo.

Bons exemplos desse tipo de alimentos são a pimenta vermelha, o chá verde, a canela, o gengibre e o café.

Mantenha seus músculos

Após certa idade, os músculos começam a enfraquecer. Faça exercícios como musculação e boxe para manter sua massa muscular. Consuma também proteínas magras como os laticínios, peixe, frango, ovos e cortes de carne menos gordurosos. As proteínas compensam a redução muscular e mantem o metabolismo acelerado.

Beba muita água

O corpo precisa de água para manter seu funcionamento adequado. Depois dos quarenta, essa necessidade é maior ainda, pois alguns sistemas começam a ficar mais lentos. Por isso consuma no mínimo 1,5 litro diariamente. Além disso a água atua como desintoxicante, ajudando a eliminar toxinas presentes no corpo através do suor e da urina.

Durma bem

Durma, pelo menos, 7 horas diariamente. Após os 40 anos dificuldades para dormir aparecem, mas é preciso driblar esse mal. Além disso, o sono deve ter qualidade para que o corpo esteja sempre descansado. Isso diminui o estresse e mantém o organismo equilibrado.

Consuma alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Além de retardar os efeitos do tempo, esses alimentos mantêm a pele firme e o metabolismo acelerado. Consuma muitas frutas vermelhas, frutas cítricas, oleaginosas, folhas verde escuras, laticínios magros, legumes e chás.

Bjinhos e até a próxima.

Aprenda muito mais:

Farelo de Aveia para Emagrecer com Saúde Todos já ouviram falar dos inúmeros benefícios da aveia. Mas muitos ainda não conhecem os benefícios do farelo de aveia, um subproduto dela, que pode ...
Receita Saudável de Chocolate Diet Conheça a receita para uma sobremesa de chocolate que não engorda! O chocolate é uma das maiores tentações do mundo gastronômico. A imensa maioria da...
Bolo de Coco Funcional (light) Deliciosa receita funcional de um bolo de coco (light)! Olá, como estão? Hoje acordei mais tarde um pouco e tomei café como o namorado antes de ir pa...
Flacidez Muscular Confira dicas para manter o corpo firme após perder alguns quilinhos! Ao começar uma dieta vem sempre aquele medo de ficar com o corpo flácido depois...