Como Faço para Realmente Emagrecer de Verdade?

Como Faço para Realmente Emagrecer de Verdade?

Você perguntou e nós vamos responder! Leia agora o que fazer para realmente emagrecer de verdade.

Muitas pessoas escrevem desesperadas para o nosso blog perguntando como emagrecer realmente, pois já tentaram de tudo e não conseguiram perder os quilinhos extras ou acabaram perdendo e logo depois recuperando no famoso efeito sanfona.

Saiba que é possível emagrecer com saúde e de forma consistente, para isso fui atrás de diversos outros artigos gringos para entender se lá no exterior eles estão utilizando de novos métodos ou medicamentos que ainda não conhecemos. Pasmem, realmente não existe milagres mas consegui novas dicas e vou passar aqui para vocês.

Como não posso deixar vocês meus leitores desamparados, busquei uma resposta à altura que vocês merecem. Pesquisei bastante e escrevi tudo nesse post em vez de responder aos e-mails individuais, pois dessa forma fica registrado aqui para que todos tenho acesso!

Vamos lá! Regras de ouro para emagrecer de forma saudável:

Regra 1

Evite carboidratos! Essa é a regra de ouro para fazer com que o seu corpo entenda que a partir de agora você mudou, que você vai trata-lo melhor e que vai trocar toda aquela gordura por músculos! O ideal é que você somente coma carboidratos 1 hora e 30 minutos após treinos longos na academia ou mesmo corridas e caminhadas na rua. Lembre-se que treinos longos são aqueles de no mínimo 25/30 minutos!

Para melhorar ainda mais o seu emagrecimento e troca de gordura por músculos, procure evitar os carboidratos do tipo branco como: batata, pão branco (o famoso pão francês), cereal, arroz branco, fritura de qualquer tipo e bolacha recheada pois estes serão convertidos pelo seu corpo em açúcar! Você sabe que açúcar é um veneno pois é estocado no organismo em forma de gordura quando o nosso corpo não estiver precisando da energia deste alimento!

Agora que você já entendeu porque deve comer carboidratos somente após os treinos ou exercícios, vamos para a próxima regra para emagrecer.

Regra 2

Não somente os alimentos são os vilões na sua alimentação! As bebidas possuem uma importante contribuição no seu peso! Evite ingerir refrigerantes pela quantidade imensa de açúcar, leite pela quantidade de gorduras e até mesmo sucos de frutas pois em sua grande maioria possuem frutose que é convertida em açúcar pelo nosso organismo.

Bebidas como água de qualquer tipo (com ou sem gás), cafés e chás podem ser consumidas mesmo em grandes quantidades. Já as bebidas alcoólicas quando em pouca quantidade como uma taça de vinho não são tão criticadas quando incluídas em uma dieta, pois o nosso organismo tente a aceitar melhor segundo os últimos estudos. Lembre-se, em pouca quantidade!

Regra 3

Faça o famoso “dia lixo” uma vez por semana. Sim, você tem que ter um dia na semana para comer e beber tudo que tiver vontade sem nenhuma restrição. Escolha um dia na semana e mantenha sempre esse dia como o dia lixo na sua dieta. Eu tenho preferência por fazer isso no sábado já que este dia é quando tenho mais tempo livre e também é o dia que sempre aparecem convites para saídas em restaurantes, barzinhos, aniversários e por ai vai! Nesse dia aproveite e tome aquela coca-cola e coma aquele kit-kat que você tem vontade, saia com os amigos ou vá para cozinha e faça aquele prato que só você sabe fazer.

Regra 4

Agora que você já compreendeu porque as dietas em especial de perda de gordura não recomendam a ingestão de carboidratos e açucares vamos entender o que seria interessante comer!

Se dividirmos nossa nova alimentação em grupo teríamos: (i) Vegetais; (ii) Proteínas e (iii) Leguminosas. Ao misturarmos esses grupos teremos uma alimentação saudável e com forte tendência de perda de peso. Aí você me pergunta, mas que alimentos temos em cada uma desses grupos? Vamos citar alguns para facilitar: Grupo dos vegetais: tomate, alface, espinafre, ervilha, etc; Grupo das proteínas: porco, frango, peixe, peru, ovos, etc; Grupo dos leguminosas: feijão, lentilha, etc.

Desses alimentos eu como o quanto tenho vontade sem me preocupar com a quantidade ingerida. Faço isso 3 x ao dia variando a seleção dos grupos para não ficar enjoado de comer sempre a mesma comida. Sigo a recomendação de que não devo ficar com fome nunca, se fiquei é porque comi pouca quantidade então na próxima vez passo a comer mais.

Eu tenho a tendência de comer bobagens entre as refeições se estiver com fome, então evito me alimentar mal nas principais refeições onde os alimentos ingeridos são alimentos de qualidade e que não tem problema em comer um pouco mais.

Minha Opinião

Como vocês podem ver não existe milagres para emagrecer com saúde, mas também não é um bicho de sete cabeças, basta realmente querer e ter determinação. Você não deve passar fome e sim mudar sua mente para uma alimentação saudável e prazerosa como já falamos em diversos posts aqui do site. Não caia no conto da dieta fácil e rápida pois tenho certeza que para chegar no peso que você está hoje não foi de um dia para o outro, então porque voltar a ser magra deveria ser? Pense nisso!

Aprenda muito mais:

Meu Diário LCHF – Low Carb High Fat – ... Agora o meu diário LCHF no Instagram na luta contra o câncer de tireoide através de uma vida mais saudável também pode ser lido aqui no blog em format...
Como Emagrecer Depois dos 40 Continue em forma independente da idade!  Emagrecer quase sempre é difícil, depois que completamos quarenta anos as coisas ficam um pouco mais compli...
Dieta da Sopa Dieta da Sopa para você perder 5, 8, 10 kilos em pouco tempo!  Hoje vamos falar um pouco sobre a tal da Dieta da Sopa! Quem aí já provou? Bom, a die...
10 Dicas para Perder Barriga Você sabia que a gordura abdominal, essa que fica na sua barriga, é o tipo de gordura mais perigosa para a saúde? Nós do Como Emagrecer Saudável prep...

2 thoughts on “Como Faço para Realmente Emagrecer de Verdade?

  1. a questa do dia do lixo e algo importante mesmo , se nao tiver um dia pra comer bobeira , alias uma refeiçao , nao coseguimos seguir por muito tempo a dieta

Qual a sua opinião? #ouvimosvoce #qualsuaopinião #deixesuamensagem