Como Fazer Barrinhas de Cereais Saudáveis com Whey Protein

Faça em casa mesmo sua barrinha de cereais deliciosa e muito saudável!

Já pensou em fazer sua própria barrinha de cereais? Depois dessa #superdica aqui do blog você poderá fazer uma deliciosa barrinha de cereais sem gastar muito e com qualidade superior as encontradas no mercado para ajudar na alimentação saudável do seu dia a dia. A receita é super prática e rápida de ser feita! Já testei diversas receitas mas nenhuma delas deu tão certo e ficou tão saborosa quanto essa. Espero que você gostei tanto quanto eu.


Ingredientes:

→ 1 xícara de aveia no formato de flocos;

→ 1/4 de xícara de amaranto em formato de flocos;

→ 1 colher de sopa da semente de chia (que já comentei aqui no site o quanto ela é boa para nossa saúde e o porque você deve incluir na sua dieta. Não deixe de visitar esse post clicando aqui.)

→ 4 colheres de pasta de amendoim, você pode usar qualquer marca e escolher a sua preferida! Muitas pessoas sempre me perguntando que marcas eu utilizo e querem experimentar também… pois bem, pasta de amendoim pra mim tem que ser a First da marca Santa Helena, que é uma pasta de amendoim integral de ótima qualidade, eu adoro! Ela não contém glúten e nem adição de açúcar, é deliciosa mesmo!

→ 45 gramas de whey protein no sabor de chocolate. Você pode utilizar qualquer marca da sua confiança, eu geralmente utilizo a mesma que estou tomando no pós treino da academia.

→ 4 colheres de sopa de água mineral. 

Como fazer:

Agora é a parte mais fácil de tudo isso… Basta bater todos ingredientes juntos manualmente ou com um mixer desses de mão mesmo! Após a mistura ficar homogênea basta levar ao freezer para gelar e tornar a receita em forma de uma barrinha mesmo.

No meu freezer eu deixo aproximadamente 4 horas para então ficar pronto para o consumo. Você pode congelar ela inteira e depois cortar com uma faca para ficar do tamanho dessas barrinhas já prontas que você compra no mercado.

Se você preferir pode ser feito uma cobertura em forma de calda com cacau puro para não deixar de ser saudável. Basta diluir o cacau em pó na água e adoçar a gosto, antes de levar ao fogo em uma temperatura baixa até que a cobertura ganhe consistência para ser utilizada na parte superior da barrinha de cereais.

Nós adoramos essa receita aqui em casa, tanto pela praticidade da sua receita quanto da facilidade de encontrar os ingredientes. Deixe sua opinião pra gente lá no Facebook.

* “Image courtesy of nenetus / FreeDigitalPhotos.net”

Beijinhos!

Muito mais para você!