Cubos de Couve para o Suco Verde

Uma ideia genial para ajudar você a economizar no preparo do suco verde.

Olá leitores!


Iniciamos o ano de 2014 já trazendo mais novidades para vocês aqui no site Como Emagrecer Saudável. Neste artigo falarei um pouco mais de como facilitar o preparo do Suco Verde.

No artigo anterior “Como Preparar Suco Verde” publicado aqui no site, vocês acompanharam o preparo completo de uma das nossas receitas e nesta ocasião escrevi para vocês que costumamos utilizar cubos de couve no lugar da couve propriamente dita.

Ao congelarmos a couve em cubos evitamos que a couve comprada e armazenada na geladeira fique com aspecto amarelado e você tenha que jogar fora antes de utiliza-la por completo. Este fato ocorria com grande frequência conosco, pois nossa vida é muito corrida e temos tempo de fazer somente um compra semanal no supermercado.

A ideia é comprar uma determinada quantidade de couve que sirva para todos os dias entre uma ida e outra ao supermercado. No lugar de armazenar a couve e ir utilizando aos poucos, bata toda no liquidificador, com o mínimo de água que você conseguir, e armazene a couve batida em forminhas de gelo no seu congelador/freezer. Nós fazemos da seguinte forma:

Cubos de Suco Verde
Modo de preparo dos cubos de Suco Verde
  1. Separamos as melhores folhas;
  2. Lavamos as folhas escolhidas;
  3. Batemos no liquidificador / processador;
  4. Jogamos a couve no seu estado “pastoso” em forminhas de gelo;
  5. Utilizamos os cubos de couve na hora de fazer o suco, batendo no liquidificador os cubos juntamente com o restante da receita.

Espero que você tenha gostado dessa dica e que ajude você a economizar!

Deixe seu e-mail (topo da página à direita) para ficar por dentro de todas as novidades aqui do site, ou se preferir, curta nossa página no Facebook!

Beijocas, até breve!

Muito mais para você!