Dieta Líquida para Emagrecer

Saiba como e porque essa dieta ajuda a emagrecer rapidamente!

Você quer entrar naquele jeans novinho que não fecha mais. Ou você tem uma festa no final de semana e precisa estar linda no vestido. Ou ainda, você exagerou no final se semana e quer ver o ponteiro da balança voltar a baixar. Para todos esses casos a solução pode ser uma dieta líquida.


A dieta líquida é baseada no consumo exclusivo de alimentos em estado líquido durante alguns dias. Nesse período, todas as refeições devem ser compostas de sucos, iogurtes, chás, shakes e sopas.

A dieta tem caráter emergencial e seus resultados são surpreendentes. É possível perder de três a cinco quilos em apenas uma semana, e os resultados já são perceptíveis a partir do primeiro dia.

O que é a dieta líquida

A dieta líquida consiste em adotar um cardápio restrito, porém nutritivo. É muito importante não descuidar dos alimentos que possuem nutrientes essenciais para a manutenção da sua saúde.

No período da dieta, é aconselhável manter a rotina e horários da alimentação. Uma boa dica é tomar leite, chá ou iogurte no café da manhã, sopas ou caldos no almoço e no jantar, sucos naturais e shakes no lanche. Assim, seu corpo não sentirá tanto os efeitos da dieta.

É importante que os alimentos consumidos sejam de baixa caloria e saudáveis. Dê preferência a ingredientes naturais na hora de preparar as receitas e aposte em laticínios 0% gordura.

A dieta dá resultados por dois motivos distintos. Primeiro por ser pouco calórica. Segundo pelo seu caráter líquido, que ajuda a acelerar o metabolismo e regulariza o funcionamento do intestino.

Como fazer a dieta líquida

Os resultados da dieta são tão bons que muita gente fica com vontade de faze-la por mais tempo, mas atenção! Ela deve ser feita, no máximo, por até cinco dias. Isso porque, após este período o organismo cria um mecanismo de defesa e faz com que o metabolismo fique mais lento, evitando a queima de gordura. Ademais, a dieta líquida por tempo prolongado pode causar danos à saúde.

A prática de exercícios físicos deve ser mais leve durante o período da dieta, pois o corpo fica sem energia para atividades.

Dicas

– Inclua o cardápio líquido na sua dieta. Faça-o por quatro dias por mês e os resultados serão ainda melhores.

– Evite tomar café durante a dieta líquida.

– Misture grãos às suas vitaminas, iogurtes, shakes e sopas. Ótimas apostas são a linhaça, a chia e a quinua.

– Consuma chás e sucos que ajudam a emagrecer. Bons exemplos são o chá verde, de hibisco e de canela, e sucos como o de goji berry, de berinjela e limão.

“Image courtesy of joephotostudio / FreeDigitalPhotos.net”

Muito mais para você!