Chia para Emagrecer

Chia para Emagrecer

Semente é a nova queridinha das dietas, a frete da linhaça e do amaranto.

Originária da América Latina e cultivada, principalmente, no México, essa semente, oriunda da Salvia Hispânica L, é a nova aposta para quem está em busca de um corpo magro e uma barriga chapada.

A chia pode ser encontrada em forma de semente, óleo, cápsulas ou farinha. Seu uso pode ser feito nos mais variados tipos de receitas, desde pratos quentes até no acompanhamento de frutas. Recomenda-se o consumo de 2 colheres de sopa de chia diariamente, de preferência antes das principais refeições.

Não há contraindicações, crianças, idosos, gestantes e atletas podem aproveitar os benefícios que essa sementinha traz. Mas atenção! Quem consome a chia deve tomar, pelo menos, dois litros de água por dia para evitar a constipação intestinal.

Chia para emagrecer

Como Emagrecer Saudável: Emagreça com Chia
Photo by HealthGauge

Em matéria de dieta, a chia já desbancou outras sementes muito utilizadas como a linhaça e o amaranto, por ser mais completa e de uso mais prático. Sua lista de vantagens é extensa.

Rica em Ômega 3, a chia têm efeito anti-inflamatório no organismo, o que inibe o acúmulo de gordura ruim pelas células. Assim, o corpo resiste menos à perda de peso.

Por ser revestida por uma camada de fibras solúveis, em contato com a água, a chia aumenta mais de dez vezes o seu tamanho dentro do estômago, isso aumenta consideravelmente a sensação de saciedade. Além disso, ela retarda o esvaziamento gástrico, reduzindo a fome e, consequentemente, o consumo de alimentos.

A presença de grande quantidade de fibras insolúveis também merece destaque. Elas regulam o intestino e reduzem a produção de insulina que, em excesso, aumenta o acúmulo de gordura em todo corpo, em especial, na barriga. Sendo assim, quanto menos insulina, menos barriga!

Além de ser capaz de acelerar o metabolismo, a chia tem grande concentração de glutamina. Este aminoácido serve de ingrediente para suplementos alimentares, já que aumenta a resposta muscular depois da atividade física.

Aprenda muito mais:

Alimentos Enlatados: os Vilões da Boa Dieta Alimentos enlatados são realmente vilões na sua alimentação? Um vilão acompanha você diariamente e está escondido dentro das latinhas. São os famosos...
A Relação Adequada de Proteínas, Carboidratos e Go... Você sabe como adequar as proteínas, carboidratos e as gorduras na sua dieta? Nós ajudamos você! Estar em forma é um dos objetivos de boa parte das p...
Pilates Emagrece de Verdade Saiba como essa modalidade de exercícios pode te ajudar a perder alguns quilinhos! Muito popular no Brasil, o Pilates é um método de controle muscula...
7 Blogueiras Fitness para Seguir no Instagram Blogueiras Fitness no Instagram pra você não perder nada do que ta acontecendo! Fizemos uma lista com as blogueiras mais faladas atualmente no mundo ...