Estudante emagrece 56 quilos em 14 meses

Caro leitores, hoje estamos inaugurando essa nova seção chamada “Antes e Depois do Emagrecimento” com a história de um dos nossos leitores, Breno Zamar, que decidiu contar toda sua história pra gente.

Conseguimos uma entrevista exclusiva, onde ele conta toda sua trajetória para conseguir perder 56 quilos em 14 meses, sem dietas malucas, sem cirurgia, sem remédios mas com muita dedicação, superação e força de vontade.  Breno tem um perfil no Instagram para quem quiser segui-lo e conhecer um pouco mais do seu dia a dia o endereço é: https://www.instagram.com/brenozamar


Vamos a entrevista que tive com ele:

CES: Quando você decidiu que era hora de parar e mudar de vida?

Breno: Decidi tomar atitude logo que entrei na faculdade de direito em agosto de 2009, e sofria bulling por estar gordo demais. Eu estava pesando 126 kg, e a partir daí, resolvi da um basta cortando doces, refrigerantes e frituras. Nesta mesma época a saúde da minha mãe estava piorando muito por questão de diabetes e pressão alta, devido em grande parte, a sua má alimentação, então comecei a me cuidar melhor.


CES: Você sempre teve problemas em manter um peso ideal? 

Breno: Eu comecei a engordar com 11 anos de idade, logo após a morte do meu pai, creio que foi um luto e me contentava comendo achando que iria preencher esse vazio, comia de tudo e de muita quantidade sem controle algum. Por causa da obesidade eu acabava tendo baixa imunidade e por isso tinha muita gripe, vivia internado com pressão alta, qualquer gripe me derrubava.


CES: Como você lidou com a mudança de vida, com esse desafio para emagrecer? 

Breno: No inicio não foi fácil como era de esperar, deixei de sair com amigos, de ir pra balada, mas no fundo eles entendiam que eu precisava adaptar minha mente e meu corpo para uma nova realidade, porque eu acredito que a nossa mudança começa de dentro pra fora.


CES: Para você qual parte do desafio foi mais difícil: alimentação restritiva ou encarar academia com afinco?

Breno: Confesso que foi abrir mão dos doces, dos sorvetes e salgados… enfim das famosas porcarias que adoramos comer e que nosso cérebro está condicionado a nós pedir, seja porque vemos alguém comendo ou porque sentimos o cheiro e já condicionamos nosso corpo a isto. A atividade física em si, eu nunca sofri em realizar pois sempre gostei e tive prazer.


CES: Quanto você pesada antes? E agora?

Breno: Antigamente eu pesava 126, hoje peso 85!


CES: O que mudou na sua vida depois que você alcançou o seu objetivo?

Breno: Praticamente tudo, a auto estima nem se fale, desempenho, libido sexual, minha mente é muito mais aberta, tenho auto controle de tudo agora.


CES: Como você está fazendo para conseguir manter o peso atual? Como está a sua qualidade de vida neste momento? 

Breno: Esta sento natural. A três meses tenho acompanhamento medico, coisa que quando emagreci há dois anos atrás não tinha, na época fiz tudo por conta própria (coisa que não recomendo isso ninguém), foi tudo através de dieta que consegui pesquisando no google e que poderia ter acontecido algo pior. Hoje em dia tenho um médico da área do esporte que me procurou e somos parceiros, nunca tinha buscado auxilio medico por falta de condições financeiras. Aproximadamente três meses perdi minha mãe devido a problemas cardiológicos, então decidi que precisava me cuidar ainda mais e melhor.


CES: Qual o seu objetivo neste momento?

Breno: Meu objetivo é manter tudo que conquistei e mostrar que todos nós somos capazes. Perdi meus pais muito cedo, meu pai com 12 anos, e minha mãe há 3 meses, tenho todos os motivos pra me afogar em um pote de sorvete, mas ela era tão feliz com minha evolução que além de fazer por mim faço por ela, que infelizmente não quis cuidar da saúde. Hoje tenho irmãos e tias que sofrem do mesmo problema, então eu preciso me cuidar também.

Gosto demais de poder motivar as pessoas a seguirem por este caminho. Hoje tenho mais de 40 mil seguidores no Instagram que me apoiam e me incentivam a não parar. Então faço tudo isso por mim mas também por eles, pois sei que estou ajudando muita gente a encontrar o seu caminho e emagrecer com saúde.


CES: Como as pessoas próximas a você reagiram as suas mudanças?

Breno: Reagiram e me apoiaram positivamente, acreditam e sempre acreditaram em mim.


CES: Você atualmente tem uma dieta restritiva?

Breno: Depende, hoje em dia na verdade já há uns 5 meses não como arroz nem feijão, nem nada de enlatado. Como apenas o que esta na dieta, minha dieta não é milagrosa, é batata doce, frango, ovo, mandioca, salada verde a vontade e por ai vai… o bom isso é que não é caro e posso comprar em qualquer mercado.


CES: Você acha que está mais capaz agora com menos quilos na balança? No seu trabalho as reações foram positivas? 

Breno: Com toda certeza tenho mais disposições em tudo!


CES: Deixe um recado para quem está na luta para emagrecer e ainda não teve a sua coragem.

Breno: Meu conselho é acreditar em você, só você pode chegar no topo que deseja! Não faça por ninguém, apenas por você mesmo, até porque ninguém fara isso por você. Você é capaz, tem que acreditar que tudo vai dar certo, independente do que for, porque vai!

Quando se sentir derrotado, quando faltar força, esperança e perceber que ninguém esta a sua volta, levante, olhe no espelho e fale a si mesmo que você pode, só você pode mudar sua vida, sua situação e sua imagem. ACREDITE!


Incrível não? Breno é a inspiração que faltava pra você? Não perca tempo e comece agora mesmo a virada da sua vida! Aqui no site temos diversas matérias que com toda certeza irão ajudar você nessa conquista.

Se você assim como o Breno gostaria de ter sua história de superação contada aqui no nosso site escreva para comoemagrecersaudavel@gmail.com

Muito mais para você!