Flacidez Muscular

Flacidez Muscular

Confira dicas para manter o corpo firme após perder alguns quilinhos!

Ao começar uma dieta vem sempre aquele medo de ficar com o corpo flácido depois de emagrecer. Esse temor tem fundamento: se você não tomar os devidos cuidados pode acabar ficando mole como uma gelatina.

Isso pode acontecer, por que durante o processo de emagrecimento, o corpo tende a queimar músculos juntamente com a gordura. Além disso, a gordura que sobra é “empurrada” para uma região mais próxima da pele, dando a ela um aspecto murcho.

Para evitar que isso aconteça com você, selecionamos algumas dicas para te ajudar a ficar firme enquanto faz sua dieta.

Faça exercícios

Ao dar início à dieta, inicie também uma rotina de treinos. Procure uma atividade que te dê prazer e, que de preferência, associe exercícios aeróbios e treinos de força, como a musculação evitando desta forma o desenvolvimento de massa muscular flácida.

Não emagreça muito rápido

Perder peso muito rápido pode “assustar” o organismo e o deixar e situação de abstinência. Nesse estado, o corpo tende a queimar mais massa do que gordura. Vá com calma na dieta!

Flacidez Muscular - Como Emagrecer Saudável
“Image courtesy of Ohmega1982 / FreeDigitalPhotos.net”

Coma de pouco em pouco

Alimentar-se pouco e mais vezes ao dia, mantém o nível de glicose no sangue. Isso acelera o metabolismo e evita que o corpo queime massa ao invés de gordura.

Coma os alimentos certos

Consuma proteínas (magras é claro!) em todas as refeições. Elas ajudam tanto a construir músculos, quanto a recupera-los após os exercícios. Alimentos à base de soja e whey protein (proteína extraída do soro de leite) também podem te ajudar a não ficar flácida. Invista ainda no consumo de frutas cítricas e alimentos ricos em vitaminas C, pois eles estimulam a síntese do colágeno no organismo.

Beba muita água

Um organismo desidratado não funciona direito e, consequentemente, não consegue queimar gordura. Além disso, a pele perde elasticidade e fica com aspecto seco se as células não estiverem hidratadas fazendo com que você tenha flacidez muscular.

Aprenda muito mais:

6 Dicas para Montar Pratos Leves e Saudáveis Não sabe como fugir daquele restaurante nada saudável que você come no dia a dia? Todos nós sabemos da importância de ter uma alimentação nutritiva e...
Meu Diário LCHF – Low Carb High Fat – ... Agora o meu diário LCHF no Instagram na luta contra o câncer de tireoide através de uma vida mais saudável também pode ser lido aqui no blog em format...
Principais Causas do Ganho de Peso nas Mulheres As mulheres tem mais dificuldade para perder peso? Mito ou Verdade? Descubra agora lendo este artigo! Emagrecer é uma meta de muitas pessoas hoje em ...
Como Emagrecer as Pernas e Coxas Veja como perder medidas e afinar suas pernas de maneira fácil! O desejo de todos em especial das mulheres é ter um corpo sarado, o que inclui uma ba...