Chá de Gengibre para Emagrecer

Você acredita no Chá de Gengibre e nas suas propriedades de emagrecimento? 

Neste post iremos falar sobre o famoso e muito divulgado Chá de Gengibre, explicaremos detalhadamente tudo o que é preciso saber sobre a sua utilização no dia a dia e de suas propriedades de emagrecimento. Além disso, vou passar para vocês neste artigo duas das minhas receitas favoritas para você fazer na sua casa, uma de gengibre com limão e outra de água de gengibre, ambas com foco no emagrecimento.


A origem do Gengibre e sua descoberta para o emagrecimento

O Gengibre é uma planta herbácea originaria da ilha de Java na Indonésia, também cultivada na China e na Índia. O Gengibre vem sendo usado há séculos, para ajudar nas crises de vômitos, diarreias, dores abdominais e problemas de digestão. Recentemente cientistas descobriram que o Gengibre é muito eficaz também no tratamento contra a obesidade e na prevenção de várias doenças como infertilidade, erupções cutâneas e outras infecções dermatológicas. No Brasil ele ganhou sua fama com as pessoas que acreditam no seu poder quando preparado na forma de chá, que juntamente do limão podem ajudar no emagrecimento constante e saudável.

Principais benefícios do Gengibre

  • Combate cólicas intestinais;
  • Melhora a absorção dos nutrientes de nosso corpo;
  • Ajuda a combater vômito e diarréia;
  • Elimina flatulência e constipação;
  • Diminui dores nas articulações;
  • Ajuda na queima de gordura localizada;
  • Diminui a ansiedade, ajudando no controle do apetite e por sua vez no emagrecimento;
  • Combate dores de garganta.

Chá de Gengibre para emagrecer

O chá de Gengibre pode ajudar também na queima das gorduras localizadas, além de dores de garganta e dores nas articulações! O chá quando feito de Gengibre com limão pode ajudar você a emagrecer, te dando uma vida mais saudável e com muito mais saúde. O que acontece quando você bebe chá de gengibre com limão é uma eliminação acentuada da gordura localizada através da aceleração do seu metabolismo e também uma diminuição da ansiedade o que ajuda muito no controle do apetite do dia a dia!

Veja abaixo algumas receitas caseiras de Chá de Gengibre para emagrecer

Receita 1 – Chá de Gengibre com Canela

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Gengibre ralado
  • 1 litro de agua
  • 1 pedaço de canela

Modo de preparo

Ferva a agua juntamente com o Gengibre e a canela, coe em um filtro de papel e seu chá estará pronto. Se preferir adoçado poderá usar algumas gotas de mel. Esta é uma receita muito utilizada com o foco no emagrecimento por quem prefere um chá mais adocicado do que a versão feita com limão.

 

Receita 2 – Chá de Gengibre com limão

Ingredientes

  • Limão
  • Suco de limão
  • 1 colher (sopa) de Gengibre ralado
  • 300 ml de agua
  • Gelo

Modo de preparo

Bata o Gengibre juntamente com a água e o suco de limão, após acrescente bastante gelo. Você pode também acrescentar adoçante para que o sabor fique mais agradável já que nessa variante do chá de gengibre, diferente da receita 1, o seu gosto é levemente cítrico por causa da presença do limão .

Posso tomar chá de Gengibre para emagrecer diariamente?

O chá de Gengibre deve ser tomado todos os dias, preferencialmente de manhã bem cedo e em jejum, pois ajudará no controle da ansiedade facilitando o emagrecimento. Outro fator importante é que ele ajuda na aceleração do metabolismo, queimando as gordurinhas indesejáveis mesmo quando ingerido durante o dia.

Podemos contar com vários medicamentos que podem nos ajudar no processo de emagrecimento, mas geralmente pagamos absurdos nesses produtos e nem sempre obtemos resultados desejados, o chá de Gengibre pode lhe garantir resultados melhores que muitos produtos industrializados, além da economia financeira e do combate a diversos outros tipos de doenças que você leva de graça ao se utilizar do Gengibre.

Faça uma experiência, compre os ingredientes e comece a tomá-lo diariamente. Após algumas semanas de uso você perceberá a diferença na numeração de suas roupas. Mas lembre-se que os resultados só serão satisfatórios no uso do chá de Gengibre unido a uma dieta equilibrada e balanceada para sua saúde!

Até a próxima!

Muito mais para você!