Shakes para Emagrecer

Saiba como esse suplemento alimentar pode te ajudar a perder peso.

Certamente você já ouviu falar nos milagres dos shakes para emagrecer. E já deve também ter percebido que existem muitas pessoas que acreditam e, outras nem tanto, nos efeitos dos shakes quando o foco é perda de peso.


A verdade é que ambas as opiniões estão corretas! Para emagrecer é preciso reduzir a quantidade de calorias e ao tomar o shake da maneira correta você está fazendo exatamente isto.

Tomado de forma correta, o shake acelera o metabolismo já acostumado com a dieta e diminui a quantidade de calorias ingeridas, favorecendo o seu emagrecimento! Caso seja ingerido da forma errada, poderá trazer malefícios à sua saúde e um aumento de peso, portanto todo cuidado é pouco.

Qual é a melhor forma de tomar shakes?

Os shakes geralmente são compostos por proteínas, carboidratos e principalmente fibras. São essas últimas as responsáveis pela prolongada sensação de saciedade proporcionada pela bebida. Em contrapartida, a grande maioria, são paupérrimos em gorduras e algumas das mais importantes vitaminas.

O mais habitual é consumir os shakes em substituição as refeições. E aí é que se deve tomar mais cuidado. Apesar de ter função emagrecedora, a bebida pode ser calórica e por este motivo deve ser tomada para substituir e não para complementar a alimentação. Fazendo isso da forma errada, você pode engordar ao invés de emagrecer.

Outro ponto importante é quantas e quais refeições devem ser substituídas pelo shake. Especialistas recomendam trocar no máximo duas delas pela bebida. Isso por que ela é pobre em nutrientes e a falta deles pode prejudicar a saúde. Quanto á escolha das refeições, muitos pensam que é preciso substituir o jantar, mas isso não é totalmente verdade.

A dica é tomar o shake nos horários onde se tem menos tempo para comer e, principalmente, substituir a refeição mais calórica do dia. Essa é a questão chave para atingir melhores resultados, então guarde essa dica: substitua a refeição mais calórica do dia pelo shake.

Para finalizar, vale lembrar que não há nenhum shake milagroso. Para emagrecer com saúde você deve adotar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

Photo by Sonia Belviso

Muito mais para você!