Shakes para Emagrecer

Shakes para Emagrecer

Saiba como esse suplemento alimentar pode te ajudar a perder peso.

Certamente você já ouviu falar nos milagres dos shakes para emagrecer. E já deve também ter percebido que existem muitas pessoas que acreditam e, outras nem tanto, nos efeitos dos shakes quando o foco é perda de peso.

A verdade é que ambas as opiniões estão corretas! Para emagrecer é preciso reduzir a quantidade de calorias e ao tomar o shake da maneira correta você está fazendo exatamente isto.

Tomado de forma correta, o shake acelera o metabolismo já acostumado com a dieta e diminui a quantidade de calorias ingeridas, favorecendo o seu emagrecimento! Caso seja ingerido da forma errada, poderá trazer malefícios à sua saúde e um aumento de peso, portanto todo cuidado é pouco.

Qual é a melhor forma de tomar shakes?

Os shakes geralmente são compostos por proteínas, carboidratos e principalmente fibras. São essas últimas as responsáveis pela prolongada sensação de saciedade proporcionada pela bebida. Em contrapartida, a grande maioria, são paupérrimos em gorduras e algumas das mais importantes vitaminas.

Shakes para Emagrecer - Como Emagrecer Saudável
Photo by Sonia Belviso

O mais habitual é consumir os shakes em substituição as refeições. E aí é que se deve tomar mais cuidado. Apesar de ter função emagrecedora, a bebida pode ser calórica e por este motivo deve ser tomada para substituir e não para complementar a alimentação. Fazendo isso da forma errada, você pode engordar ao invés de emagrecer.

Outro ponto importante é quantas e quais refeições devem ser substituídas pelo shake. Especialistas recomendam trocar no máximo duas delas pela bebida. Isso por que ela é pobre em nutrientes e a falta deles pode prejudicar a saúde. Quanto á escolha das refeições, muitos pensam que é preciso substituir o jantar, mas isso não é totalmente verdade.

A dica é tomar o shake nos horários onde se tem menos tempo para comer e, principalmente, substituir a refeição mais calórica do dia. Essa é a questão chave para atingir melhores resultados, então guarde essa dica: substitua a refeição mais calórica do dia pelo shake.

Para finalizar, vale lembrar que não há nenhum shake milagroso. Para emagrecer com saúde você deve adotar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

Aprenda muito mais:

Como Emagrecer com a Dieta Paleolítica A dieta se baseia na alimentação dos nossos ancestrais. Certamente você já deve ter ouvido falar na dieta paleolítica. Também conhecida como dieta pa...
Dieta Líquida para Emagrecer Saiba como e porque essa dieta ajuda a emagrecer rapidamente! Você quer entrar naquele jeans novinho que não fecha mais. Ou você tem uma festa no fin...
5 Blogueiras Low Carb High Fat (LCHF) para Seguir ... As 5 Melhores Blogueiras Low Carb High Fat no Instagram que você não pode perder! Existem várias dietas em alta hoje em dia e algumas são como estilo...
5 Truques para Emagrecer Emagreça sem fazer uso de uma dieta rigorosa com dicas que você nunca lê por ai! Depois do sucesso do artigo que escrevi aqui no site Como Emagrecer ...